Ultraformer III – Benefícios e indicações do ultrassom micro e macrofocado
14 de setembro de 2021Botox Além do Básico
3 de maio de 2022Você já ouviu falar em preenchimento tipo TOP MODEL LOOK?
Essa é uma técnica muito usada na Dermatologia para “levantar” e afinar o rosto e tem sido a queridinha de muitas mulheres.
Para quem precisa ou deseja ter aquele rosto mais fino e alongado, a técnica é tranquila, mas precisa ser realizada por um especialista no assunto, de preferência, um profissional experiente para que o efeito não seja o inverso.
Segundo a dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Dra. Raquel Cavalcante Cirino, a técnica é feita com Ácido Hialurônico, ativo já presente no nosso corpo, e que com o tempo, é totalmente absorvido pelo organismo.
“São realizados pontos de estruturação no rosto, em locais estratégicos, com um Ácido Hialurônico de maior densidade. Aplicado nesses pontos, ele consegue ancorar a pele e dar esse efeito de sustentação na região lateral do osso zigomático (a maçã do rosto). Isso eleva o rosto e causa um efeito de sombra abaixo desse local, dando a sensação de afinamento da face. Esse preenchimento marca a linha do blush”, afirma Dra. Raquel.
O procedimento é feito para durar aproximadamente um ano e imediatamente após a aplicação, o resultado já pode ser visto. A única complicação que pode ocorrer é atingir algum vaso e criar um pequeno hematoma no rosto, que pode ser tratado em casa, a partir do tratamento estabelecido pelo médico.
Dra. Raquel Cavalcante Cirino
– Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas/ UFAM.
– Residência em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/ UFRJ.
– Fellow em serviços de Dermatologia dos Hospitais Mount Sinai, NY e Henri-Mondor, na França.
-Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
– Especialização em Dermatologia Estética e Laser pelo Hospital das Clínicas – USP.
– Mestranda no Hospital das Clínicas – USP.
– Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.